BEDA#9 Apartamento verde - plantas e temperos pra cultivar em apartamentos pequenos

Eu adoro plantas e quando me mudei para esse mini apartamento fiquei pensando em como colocar florzinhas aqui dentro.
Sem saber que plantas se desenvolveriam bem dentro de apartamento e também por não ter muito espaço livre, comprei alguns mini cactos e suculentas, fiz um mini jardinzinho lindo.
Porem, nessa época eu tinha uma gata sapeca, que com sua patinhas destruiu todos os meus cactos. bateu neles até nocautear todos e nuca mais conseguir deixar nenhum em pé.
Infelizmente as peraltices da gatinha fez com que ela virasse estrelinha mais cedo, e eu fiquei apenas com um gato, mas como queria arrumar outro e não sabia o quão danado seria nunca mais coloquei nenhuma planta aqui no apartamento.
Então, ano passado no meu aniversário, minha mãe me deu uma mini orquídea, achei um cantinho pra ela aqui em casa e nenhum dos dois mexeu no mini vaso.

Olha que linda a mini orquídea


Mas não sabia se iria vingar aqui ou não, mas por incrível que parece todas as flores abriram. No meu aniversário desse ano, ganhei um vasinho de violeta de um amigo, que veio carregada de flores e uma orquídea branca, linda, da minha irmã.
Faço aniversário em março e semana passada tirei as últimas flores que estavam murchas da violeta e ela já esta carregada de mudinhas para novas flores. A orquídea que minha irmã me deu, também abriu todas as flores e a que a minha mãe me deu ano passado esta pronta para uma nova florada com pelo menos oito botões prontos para abrirem.

Isso me deixou super empolgada para ter mais flores aqui em casa, então fui pesquisar ideias para ter mais flores em apartamentos pequenos.
E se você assim como eu gosta de flores, vem comigo.

Existe uma variedade de plantas que são boas para serem cultivadas em apartamento, vou colocar uma listinha aqui das minha preferidas.

✔ Gérbera
✔ Azaleia
✔ Aloe Vera
✔ Jade
✔ Palmera Ráfis
✔ Mini Cactus ♥
✔ Rosa de Pedra (Suculesta)
✔ Violeta
✔ Bromélia


Eu ainda quero fazer uma parede de lousa aqui em casa, achei essa com esses vasinho um charme. A ideia do varão para pendurar vasos achei bem interessante, dá pra por em um cartinho na cozinha e fazer uma hortinha. Qualquer espacinho mais algo, dá pra ter uma plantinha dessas que caem.


Em um cantinho perto da janela, dá pra colocar um vaso com algum tipo de planta que cresce só para cima, como a Palmeira Ráfis, os mini terrários são um show a parte e tem as orquídeas que não ficam atras na sua beleza.


Um charme essa hortinha suspensa e toda janela ganha um charme especial com esses temperos em vasos lindos.


Uma mini horta em casa é sempre bem vinda, além de ter sempre uns temperos frescos por perto, o aramos que fica na casa é uma delícia. E em pequenos vasos, pode-se ter uma grande quantidade de temperos para usar no dia a dia.



Achei essa ideia de madeiras na parede bem bacana, além de ficar prático para tirar os vasos para regar, não sujar a parede, ainda fica bem decorativo se colocar umas madeiras bonitas.

Agora, tem uma planta que vi na casa da minha irmã e me apaixonei, que é a Rosa do Deserto, não sei se ela vai bem em apartamento, mas estou louca para comprar uma muda. 

Se alguém que passar por aqui tiver uma dessas em apartamento, me conta 😃





Share:

1 comentários

  1. Eu tenho um pé de alecrim, antúrios e pimenta. Ainda não consegui fazer a minha horta, mas chego lá. Adorei as fotos...

    bacio

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos