BEDA#7 Todos os Meus Amigos são Super Heróis {Resenha}


SinopseExistem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?


"Enquanto algumas pessoas valiam milhões e outras estavam com dívidas feias, todas pareciam cansadas e preocupadas. Conclui então que só existe uma quantidade de dinheiro: a que nunca é suficiente.

Comecei a ler esse livro, para um desafio literário que teve no Café com Blog, e nem sabia o que esperar pra dizer a verdade rs. Escolhi porque ele casava com o tema, não era muito grosso, afinal não teria muito tempo para ler, pois tinha mais três livros na fila e também porque achei que seria fofo...hahaha

O protagonista do livro e único não Super-Herói Tom, se casa com Perfeccionista a super-heroína. No dia do casamento Hipno, o ex namorado e vilão, hipnotiza Perfeccionista na festa do casamento para que ela não enxergue o marido. 
O livro acontece quando Tom esta no aeroporto para pegar o avião que irá levar a Perfeccionista para Vancuver, onde ela irá fazer o que mais sabe fazer, deixar tudo perfeito e começar uma nova vida, afinal desde o casamento que ela não vê Tom e acredita que ela sumiu então, ela espera por Tom durante 6 meses. 
No momento que Tom esta no aeroporto e quando ele pega o avião para Vancuver junto com a sua amada, ele vai lembrando pedaços da sua vida até conhecer a perfeccionista. E junto com ele vamos conhecendo todos os super-heróis que passou pela vida de Tom.

Achei o livro meio doido, mas um doido legal, o livro faz você observar e analisar que as pessoas que você convive pode ter um "super poder" e você pode olhar para o dia a dia de outra maneira, enxergar a vida e a forma das pessoas agirem com outros olhos.
Tudo bem que no livro é bem fantasioso, mas com certeza você irá olhara para seus amigos e enxergar um poder ou uma capacidade em cada um e até em você mesmo.

Os nomes e os poderes dos personagens são bem divertidos.

Temos o Anfíbio, melhor amigo de Tom e também duas ex-namoradas de Tom, a Quemsabe, que desapareceu por causa dos seus poderes e a Garota TV, que chorava televisões.

Tem o Sofazeiro, que se encontra de sofá em sofá pelos apartamentos dos amigos, ele consegue sobreviver sem trabalhar, sem se alimentar por muito tempo e esta sempre com um cigarro na mão.

Tem também a Dançarina, a Pilha de Nervos, A Beija Sapo e um outro tanto de super-heróis

A definição do autor para os Super-Heróis é a melhor.

"Cada um desses super heróis é especial mas normal. talentoso mas desajeitado, exultante mas triste, ao mesmo tempo extraordinário mas comum. Como você e como eu."

Minha opinião no final, é um livro simples, engraçado, rápido de ler, mas que tem uma bela mensagem a ser passada. Cabe a cada um de nós prestar atenção nas nossas perfeições e imperfeições e analisar até quanto vale ser um super-herói. Vale a pena ser perfeito?
Ok, tem uma coisa que você sabe fazer, uma coisa que você faz diferente de qualquer outra pessoa neste planeta. Isso o torna especial, mas ser especial na verdade não significa nada.



.







Share:

1 comentários

  1. Eu amo ler e leio de tudo!
    Não conhecia este livro, mas gostei muito do seu post e ja coloquei na minha lista
    Bjs, querida

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos