#BEDA15 A realidade depois do casamento



1 - Eu ja´estou estou no segundo casamento e hoje olho para o meu ex marido e penso: - Como pude?? hahahaha
Então aquele amor de 18 anos que você jura que será para sempre, pode não ser.

2 - A casa não arruma sozinha!! Sabe aquele montão de tempo que você tinha pra ler, sentar no sofá e relaxar? Acabou!! Ou quase acabou rs, suas responsabilidades serão maiores e seu tempo menor e obrigações não terão fim.

3 - Por mais que seu marido divida as tarefas domésticas com você, dificilmente ele não irá te irritar. Tipo, ele lava a louça, mas sai pingando água pela casa toda, ela coloca a roupa na máquina pra lavar, mas mistura as cores e aquela sua blusa linda e branca sai com uma bolas vermelhas.

4 - As coisas que você esquece na geladeira, não irão para o lixo sozinha e criam cabelos, viram quase monstros dentro da gaveta, além de cabeludas, algumas soltam umas gosmas e uns cheiros desagradável. E já aqui, você aprende que é uma bosta limpar geladeira.

5 - E ai um belo dia, você derruba algo no forno, pode ser um bolo que derrama, uma frigideira de óleo, molho...enfim, aqui você descobre que limpar forno é do capeta e não sabe como sua mãe conseguia manter o dela tão limpo!!

6 - Sabe quando você reclamava de ter que comer na janta o mesmo do almoço?? Hahahahaha...agora você repete mais vezes sem reclamar, quando não come aquele pão duro molhado no café. Porque é um saco ficar montando vários cardápios depois de um dia intenso de trabalho não é mesmo??
Aquele ovo frito que mamãe  fazia e a gente torcia o nariz é o prato preferido agora.

7 - Agora a sua vida é a dois ou mais se tiver filhos, e aquela gastança que fazíamos quando solteiros não será mais a mesma. Comprar várias calças, aquela bolsa que você nem esta precisando mas é linda para usar no outono do ano que vem, esquece. Suas ações agora repercutirão em outras pessoas e tudo vai mudar. O cineminha vai diminuir, as compras de blusinhas também.

Mas também aprendi que:

1 -  Por mais que sua casa esteja desarrumada, louça na pia, depois de um dia inteiro na rua, seja trabalhando, passeando ou fazendo visitas, você quer voltar para o seu lar. A casa da mãe nunca mais vai ser igual.

2 - Ter uma pessoa que deita todos os dias ao seu lado - mesmo que tenha te irritado jogando água pela casa pra lavar louça - que te ouve, que escuta seus sonhos e seus problemas sem reclamar e sem cobrar nada por isso, não tem preço.

4 - E daí você chega em casa, cansada, olha pra geladeira e só tem um ovinho pra fazer frito, mas até isso tá difícil demais e seu marido te convida pra jantar fora. Nem que seja ali no habib's comer uma esfirra faz tudo valer a pena.

5 - Não ter mais muito dinheiro pra sair, mas tem uma tv, um sofá, netflix e seu amor, garanto que nem irá sentir falta das filas do cinema. E aquele presente surpresa que você recebe, fica tão especial, que você até esquece aquela blusinha que você olhou mas não comprou.

6 - E ai, você descobre que tem um companheiro de verdade, porque quando a gente só namora e não se vê todos os dias ou mesmo que se veja todos os dias por algumas horas é bem diferente de conviver, acordar junto, dormir junto e passar o fim de semana mais junto ainda. 

7 - E na realidade aprendi que, ter uma pessoa que não é da sua família, mas que te entende, que te atura, que te ama, que divide as belezas e as mazelas da vida, e que faz com que você tenha vontade de voltar todos os dias pra casa, faz tudo valer a pena.

PS: Esse é meu ponto de vista, com certeza ele tem outro ponto de vista sobre mim :)

Share:

5 comentários

  1. Nossa esse post me representa tanto, mas a diferença é que moro muito tempo sozinha e aí tinha que me virar, mas é estranho mas é bom ter alguém que não é da família mas está ali contigo.bjsss amei a descontração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu casei, separei e morei sozinha um bom tempo, mas quando a gente casa, mesmo tendo morado sozinha a coisa fica diferente rs.

      Excluir
  2. Me diverti, confesso, com os primeiros itens. Estou há 13 anos com um ser humano incrível e nós dois nos entendemos tanto que nem parece que já se foram treze anos. A gente se diverte a maior parte do tempo. Somos dois malucos a viver num mesmo espaço. Aliás, até escrevi sobre isso recentemente. rs

    Nunca pensei em viver com alguém, sempre pensei a solidão, mas eis que esse ser apareceu e tudo aconteceu de outro jeito. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando encontramos aquele humaninho pra chamar de nosso não é mesmo? Depois que me separei a primeira vez não achei que iria casar novamente, mas como vc encontrei um par incrível que vive ao meu lado incrivelmente a 9 anos :)

      Excluir
  3. <3
    Me identifiquei muito! Embora eu não seja casada no papel, estamos "juntados" já faz um tempinho!
    Realmente, a convivência e as tarefas de casa dão uma dor de cabeça que as vezes parece insuperável! mas ter alguém que escolheu dividir isso tudo com você, que te faz feliz e é feliz por estar com você é a coisa mais gostosa da vida!

    Bjs!
    www.nataliadasluzes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos