BEDA# 20 - 10 música tema de novelas para ouvir e recordar

Tive off dois dias...dois dias de vácuo no BEDA...😕
Tivemos um apagão aqui no condomínio na sexta e ficamos sem luz a noite toda, no sábado a luz voltou mas ficava oscilando e preferi não arriscar ligar nada.

Então para espantar a tristeza de ter dado dois furos no BEDA fui procurar músicas e pra você que assim como eu passou dos 30...tá beirando os 40 ou já passou deles faz um tempo 🙋 vem curtir esses temas de novelas.

Hoje eu não vejo mais novela nenhuma, acho todas um saco, sem assunto, sem história sem nada a acrescentar. Talvez as de antigamente também não tivessem rs mas eu até curtia.

Bôra lá relembrar:

1 - Ultrage a Rigor - Pelado (Brega e Chic)


"Ambientada em São PauloBrega e Chique tem como personagens centrais duas mulheres, Rosemere da Silva Francis (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra). De universos inteiramente opostos, as duas têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulistano "casado" com ambas. Sua família oficial é formada por Rafaela, os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins), além do genro Maurício (Tato Gabus Mendes) e da sogra Francine (Célia Biar). Rafaela é uma mulher rica, sofisticada, desligada dos problemas do cotidiano, cheia de manias e futilidades. Mora em uma mansão em um bairro nobre de São Paulo. A segunda família de Herbert, na qual é conhecido pelo nome Mário Francis, é representada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é uma mulher simplória, pobre e brega. Batalhadora, mora em um bairro da periferia de São Paulo, mantendo a casa e os filhos com dificuldades – além de Márcia, é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). Rosemere ainda ajuda o pai, Lourival (Fabio Sabag). Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas."

2 - Nico Resende - Esquece e vem (O Outro) 

"A trama se desenrola entre os diferentes mundos de dois homens idênticos fisicamente. O empresário milionário Paulo Della Santa é um homem atormentado com a família e os negócios em crise. A esposa, Laura, luta para manter o casamento, apesar da torcida contra de Marília e Pedro Ernesto, filhos de Paulo.
O negociante Denizard de Mattos, dono de um ferro-velho, é uma figura simples, do povo. Viúvo, pai da adolescente Zezinha, ele mantém um caso amoroso com a esfuziante Índia do Brasil, sua secretária.
Paulo vive sem saber que tem um sósia, Denizard de Mattos, e, por acaso, ambos se encontram no banheiro de um posto de gasolina, momentos antes de o lugar explodir e incendiar-se. Resgatado no lugar de Paulo e confundido com ele, Denizard acaba por tomar o lugar do empresário e, mesmo depois que seu segredo é descoberto, a farsa é mantida por interesse dos adversários que desejavam tomar o poder de seu sósia. Entretanto, aproveitando-se da troca de identidade, Paulo decide lutar para retornar e retomar seu lugar de direito.
Paulo, desaparecido, é dado como morto, e Denizard, com amnésia, ocupa o seu lugar ante a família e os negócios, sem que ninguém desconfie de sua verdadeira identidade. De um lado está a família de Denizard, preocupada com o seu sumiço; do outro, está a família de Paulo, tentando reintegrar um homem sem memória ao convívio de todos.
Mas a troca de identidade dos sósias não é segredo para a hippie Glorinha da Abolição, uma jovem à procura do pai e de suas origens, e que já foi apaixonada por Paulo Della Santa"
3 - Biafra - Seu Nome (A Gata Comeu)




"Apesar de já ter ficado várias vezes noiva, Jô Penteado sempre acaba o noivado com seus pretendentes, o que lhe rende o apelido de Lucrécia Bórgia. Rafael Benavente, ator de teatro, é seu oitavo noivo e todos esperam que, enfim, aconteça o casamento. Nesse meio tempo, o Professor Fábio (uma pessoa honesta e trabalhadora que dá aula na Urca) organiza uma excursão com lancha para seus alunos. A embarcação é de propriedade de Horácio Penteado (pai de Jô). Na excursão, alguns amigos dele e Jô acabam indo para a excursão. Porém, a lancha quebra e todos vão parar numa ilha deserta. No local, Jô e Fábio brigam o tempo todo, e trocam até tapas. O ódio de um pelo outro aumenta a cada instante. Após terem sido dado como mortos, ficam 2 meses na ilha, e são resgatados.
Jô chega da excursão confusa e acaba terminando o noivado com Rafael Benavente. Descobre que está apaixonada por Fábio e faz de tudo para conquistar o seu amor, passando por cima até de sua noiva, Paula. Consegue impedir o casamento dos dois por várias vezes, e até sequestra o professor. Aí, vai nascendo um amor confuso entre os dois. Porém, Gláucia, a irmã invejosa de Jô faz tudo para atrapalhar os dois."

5 - Wando - Chora Coração (Roque Santeiro)






"A história é ambientada na fictícia cidade Asa Branca, que funciona como microcosmo do Brasil. Há dezessete anos, o coroinha Luís Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro, por esculpir imagens sacras, morreu ao defender os habitantes de Asa Branca dos capangas do perigoso Navalhada, um bandido que havia invadido à cidade. Santificado pelo povo de Asa Branca, que atribui milagres à sua imagem, e outras pessoas buscavam até mesmo a sua canonização, Roque Santeiro tornou-se uma lenda e faz a cidade prosperar com sua história de heroísmo. Mas também despertando o interesse de muitos que se aproveitam da lenda para lucrarem. Só que para o desespero dos poderosos de Asa Branca, Roque Santeiro não está morto, e o pior, está voltando para cidade, depois de dezessete anos, ameaçando pôr um fim ao mito."

6 - Yahoo - Mordida de Amor (Bebê a Bordo)




"Despertar as mais diversas sensações, dentro da sua completa inocência, parece ser o destino da pequena Heleninha desde o seu nascimento, que acontece dentro do carro de Tonico Ladeira, publicitário, quando a quase mamãe Ana pega uma estratégica "carona" para fugir da polícia. Estava selada a união de Ana e Tonico. De motorista a "parteiro", Tonico fica irremediavelmente ligado a Heleninha, ainda mais que Ana desaparece.Ana acaba por repetir a história de sua mãe, Laura, que a abandonou no seu nascimento. Mas Laura está disposta a conseguir para si a guarda da sua neta, a pequena Helena. Novamente o destino dá uma ajudinha, pois mais tarde Ana decide deixar o neném na porta da casa de Laura, sem saber quem é ela. Enquanto isso, vários personagens masculinos disputam a paternidade da criança, pois Ana não faz a mínima ideia de quem é o pai de Heleninha. Entre eles: Tonico Ladeira, Zezinho, Antonio Antonucci e os irmãos Tonhão, Rei e Rico."

7 - Placa Luminosa - Fica Comigo (Top Model)



"Duda é uma top model de sucesso. Ao ser contratada para desfilar os modelos da confecção Covery, entra em contato com os irmãos Kundera - Alex e Gaspar -, proprietário da empresa. Gaspar é um ex-hippie remanescente da geração beatnik dos anos 60 - um surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos jovens filhos: Elvis, Ringo, Jane, Olívia e Lennon, que teve com mulheres diferentes, numa relação de amor, compondo uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das esposas que o abandonaram. Ele não consegue enxergar o amor platônico da atrapalhada Naná, a amiga de todas as horas, que passa a disputá-lo com Mariza. Esta última é a mãe do filho mais novo de Gaspar, que um dia o trocara por seu irmão, Alex.Já Alex é um representante dos yuppies dos anos 80. Dono da Covery, ele desenvolve uma relação de amor e ódio com a mãe, Morgana, e nutre um ciúme doentio por Gaspar, chegando a disputar tudo com o irmão, até mesmo a atenção da mãe."

9 - Oswaldo Montenegro - Lua e Flor (O Salvador da Pátria)


"O deputado federal Severo Toledo Blanco, o homem mais poderoso da região da fictícia Ouro Verde, escolhe o ingênuo boia-fria Sassá Mutema para se casar com sua amante, Marlene, tentando desviar as atenções de seu adultério. O fato chega a Juca Pirama, um radialista inescrupuloso que explora demagogicamente o episódio. Logo, um duplo homicídio vitima Marlene e Juca, e tem em Sassá o principal suspeito.O matuto chega a ser preso, mas, com o apoio da professora Clotilde, prova sua inocência. Descobre-se que o moralista e socialista Juca Pirama era, na realidade, um corrupto. Sassá ganha, então, popularidade e passa a ser alvo das atenções dos políticos locais, que querem manipulá-lo, transformando-o em prefeito da pequena e fictícia cidade de Tangará. Apoiado pelas pessoas influentes, Sassá chega ao poder, mas se rebela e conquista posição política independente. Em toda a sua trajetória, conta com a amizade de Clotilde, por quem se apaixona e com quem acaba vivendo um romance."

10 - Wanderléa - Foi Assim (Rainha da Sucata)




"Ambientada em São Paulo, a trama de Rainha da Sucata retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulistana contrapondo duas personagens femininas, a emergente Maria do Carmo Pereira (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas mantém os hábitos de seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos) um boa-vida que a desprezara e humilhara na juventude, ela decide “comprá-lo”: propõe casar-se com ele para ajudar sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Edu aceita a proposta, e a emergente, após o casamento, vai morar no casarão dos Figueroa, nos Jardins, sofisticado reduto da cidade. Na nova casa, Maria do Carmo passa a viver um pesadelo por causa de Laurinha. Casada com Betinho (Paulo Gracindo), pai de Edu, a socialite é obcecada pelo enteado e faz de tudo para conquistá-lo, e não vai deixar a "sucateira" Maria do Carmo em paz."

Ouvir essas músicas e procurar sobre a trama das novelas, me fez voltar lá na minha adolescência e quando entrei na empresa que trabalho até hoje.
Me fez lembrar das minhas avós que adoravam uma novelinha das 18h00 e dos papos com os amigos na hora do almoço tentando adivinhar qual seria o próximo passo na trama das 20h00.
Tempo pra lá de bom :)
Eu não posso reclamar da vida que tive e nem da vida que eu tenho. Tenho planos para o futuro, tenho sonhos a serem realizados e muitas coisas a serem conquistadas, eu acredito que ter planos para o futuro é essencial para seguir em frente e não viver uma vida mais ou menos.
E eu posso dizer que tenho muita gratidão pela minha vida, por tudo que já passei e por tem momentos maravilhosos para recordar. Mesmo que seja apenas algumas músicas de algumas novelas da globo, que um dia fizeram parte da minha vida, mas que foi uma parte maravilhosa.

Gosta de músicas meigas ou bregas que todos gostam de cantar? Veja essa lista
Tem também a lista da vergonha, aquela que todo munda canta mas não contra pra ninguém...escuta aqui




Share:

4 comentários

  1. Só conheço duas dessas novelas. A Gata comeu (assisti esse ano no Viva e adorei) mas não me lembrava dessa música. E Rainha da Sucata. As demais não assisti. Mas conheço uma ou outra música.
    Vou ouví-las enquanto preparo meu post aqui. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era bem noveleira e curtia uma música - brega nacional - hahaha então conheço tooodas :)

      Excluir
  2. hahhahahahahahaha
    Algumas dessas músicas, como Pelado e Foi assim eu conheço... mas de ouvir flashback mesmo! kkkk
    As outras nunca ouvi...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos