BEDA #16 - Apenas um desabafo ou uma constatação


Hoje me peguei aqui sentada olhando para o computador e com várias ideias para post, mas simplesmente todas me dariam muito trabalho.

Algumas eu teria que editar fotos.
Outras eu teria que botar a cachola pra funcionar para fazer um resenha de algum livro que li. Gosto de ler, tenho um blog, mas tenho dificuldade para escrever rs...meio contraditório mas é a minha realidade.

Então me perguntei o motivo dessa preguiça e pensei que seria pelo fato de talvez eu ter trabalhado praticamente 12 horas na segunda e terça feira. Mas analisando melhor o desgaste não foi pelo trabalho em si, mas sim o emocional.
Como me entristece ver a falta de educação das pessoas, a falta de empatia, a falta de entendimento, de sentimento. A pessoa nunca esta errada é sempre o outro, a pessoa não assume seus erros, é sempre o outro o culpado. É uma falsidade, uma dissimulação, uma falta de caráter sem tamanho.

Eu trabalho em um órgão público, e ontem era o último dia de um serviço, feito exclusivamente pela internet, que cada uma podeira fazer na sua casa, na casa do vizinho, do parente, dos filhos, da lan house, no inferno caso lá tenha internet.
O serviço estava disponível para adesão umas três semanas, mas daí como brasileiro é phoda, deixou pra ontem o último dia, na esperança que tivesse uma prorrogação.

Ou seja, a pessoa deve, deixa pra o último dia, vai para um sala que tem 10 computadores e 1 atendente pra cada duas máquinas e quer milagre.
Reclama da espera de 3 horas, fala que tá tudo errado, que não sabemos trabalhar ...que isso que aquilo...e quando você educadamente diz:

- Mas você pode fazer da sua casa, da lan house, não precisa esperar aqui. Você ainda ouve frases do tipo:

- Nooossa!! Como você é sem educação
- Você é pago pra isso.
- Vou ficar aqui e você terá que fazer pra mim.
- Mas já encerrou senha!! Aqui não fecha as 19h00. Como vocês são folgados heim!!

Daí eu tenho que contar alguns segredinhos pras pessoas:

- Que eu não sou sem educação, mas eles são meio sem noção. Que se a espera esta de 3 horas não é porque não estamos trabalhando e sim porque eles deixaram pro último dia e nem tentaram fazer de outro local;
- Que eu sou pago pra auxilar a mexer na internet e mais nada, o serviço não pertence ao órgão que eu trabalho e lá é uma sala de inclusão digital, logo ELE será incluído digitalmente e EU não farei o serviço pra ele;
- Nem meu pai e nem minha mãe anda mandando em mim rss
- Sim, encerramos senha, porque algumas pessoas deixaram tudo para o último dia e pra última hora e temos família, horário a cumprir então bye bye ...te vejo ano que vem.

E tive que ouvir do meu último atendimento o seguinte:

- O que? Encerrou senha?? Eu fiquei um mês tentando fazer (mentira) e quando chego aqui não tem senha?
- Mas você tentou um mês, não conseguiu e deixou pra vir no último dia no fim do dia?
- Eu quero pagar a conta e vocês não querem receber e eu vou morrer na praia?
- Primeiramente nós não recebemos nada porque não é pra nós que o senhor esta devendo, segundamente, só morre na praia quem não sabe nadar. Tô vendo que o senhor tem um celular bem bom ai, aqui tá o site pra fazer o serviço, faz pelo celular que o senhor com certeza não irá morrer na praia.

E sabe o que é pior?
Ano que vem a gente vê muitas caras conhecidas por lá, eles fazem o parcelamento e não pagam e ano que vem voltam.





Share:

2 comentários

  1. Oi Cilene
    Como é dificil lidar com as pessoas, ne?
    Imagino o stress...
    Gostei do post!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras é que eu digo: respira. E pratico o verbo por mim e por você também. aff

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos