Desafio literário mês de fevereiro - As listas de casamento de Becky Bloom


Título no Brasil:
As listas de casamento de Becky Bloom
Título Original:
Shopaholic ties the knot
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Gênero: Chick-lit / Humor / Romance / Literatura Estrangeira
Onde comprar:
 Saraiva / Americanas / Submarino

Sinopse:
Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?


Vamos a mais um comentário do livro que li para o projeto literário, o tema de fevereiro é festa. Não viu o tema que escolhi e o comentário sobre o livro de Janeiro? Clique aqui e se quer ver todos os títulos que escolhi para o ano, clique aqui.


As listas de casamento de Becky Bloom, é o terceiro livro da série escrito pela autora Sophie Kinsella.

1º Os delírios de consumo de Becky Bloom
2º Becky Bloom - Delírios de consumo na 5º avenida

Apesar do livro fazer parte de uma série, não é preciso ler em uma ordem cronológica para entender o enredo.

Becky, é uma personagem carismática, engraçada, alegre, que sabe tudo de moda, esta sempre disposta a ajudar os amigos, é consumista e sem noção.
A vida de Becky, esta uma maravilha, agora ela tem um ótimo emprego, uma namorado lindo, bem sucedido e eles estão morando juntos na badalada Manhattan.
Tudo parece estar indo bem, Becky esta praticamente conseguindo controlar seu consumo desenfreado de roupas e outros objetos que ela possa achar interessante.
Será mesmo?
"Tudo bem. Não entre em pânico. Eu consigo. É definitivamente possível. É simplesmente uma questão de manobrar um pouco à esquerda, levantar um pouquinho e empurrar com mais firmeza...Puxa, que coisa! Qual é a dificuldade de colocar um armário de coquetéis num táxi de Nova York?"
Então, no casamento de Suze, sua melhor amiga, Luke a pede em casamento, e claro que ela aceita. Em primeiro momento ela coloca na cabeça que o casamento será simples, afinal o que importa é o amor ❤
Mas não vai ser bem assim.

A confusão começa quando a mãe de Becky, começa a planejar o casamento da filha na Inglaterra, mesmo sem saber se é o que a filha deseja. Eu acho a mãe dela um porre hahahaha. Ela não ouve ninguém e quer fazer tudo do jeito dela.
O que Becky, não espera é que em um chá com a sogra megera, ela diz a Becky, que ela e Luke irão se casar no Plaza e já vem até com uma cerimonialista para preparar o casamento dos sonhos.

E agora? Casar em casa, com uma tenda no quintal, ou no luxuoso salão de hotel com todas as pompas, um mundo que Becky sempre sonhou?
Enquanto ela no se decide as coisas vão acontecendo e os dois casamentos sendo planejados.
Quando ela tenta enfim jogar limpo com o futuro marido, Luke entra em uma crise existencial e mais uma vez ela se vê sozinha com o problema e esperando que ele se resolva sozinho em um passe de mágica.

"Preciso escapar. Deste apartamento, da minha vida, de toda essa confusão medonha. Preciso de um lugar de paz; um refúgio. Um lugar onde encontre conforto... Vou à Tiffany's!"
 O livro é gostoso de ler, a leitura fluí e dá vontade de ler mais, mas ao mesmo tempo achei que em alguns pontos teve enrolação demais. Ela passa simplesmente o livro inteiro tentando decidir-se, onde quer casar, se em NYC ou na Inglaterra e tentando contar

Sempre que ela toma a tal decisão simplesmente acontece alguma coisa que a impede contar a enrascada que ela esta se metendo ou simplesmente ninguém a escuta. As pessoas que ela precisa contar sobre os dois casamentos nunca ouvem o que ela tem a dizer. Ela começa uma frase e sempre é cortada, dá a impressão que ninguém realmente dá crédito aos interesses dela. Achei que isso fez com que a história ficasse um pouco forçada para que ela não consegui resolver a situação.

Os personagens, são bem construídos, o mais novo BBF dela, um estilista talentoso mas frustrado pois ainda não fez sucesso algum é engraçado e acho que poderia ter sido melhor aproveitado.
A melhor amiga Suse, também aparece bem pouco nesse livro, mas é aceitável, já que agora moram longe.

O final foi até inteligente e a meu ver mostrou como as pessoas que vivem nesse mundo glamoroso, não prestam atenção a pequenos detalhes ao seu redor.
Não posso contar o motivo em dar spoiler.

Então se você já leu, me conte o que você achou do livro.
É isso 👄


Share:

7 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Já assisti ao filme do primeiro livro e gostei bastante, mas ainda não li nada da autora.
    Amei a resenha e já está na minha lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, li o primeiro livro apenas e por causa do desafio literário que estou participando pulei pra esse rs. Mas pretendo ler os outros.
      Bjs

      Excluir
  2. amei a resenha, ja li esse livro e adorei
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, eu estou engatinho nessa vida de escrever rs tenho muito o que aprender ainda.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu adoro os livros da série da Becky Bloom! Já li todos e sou simplesmente viciada!
    Ainda bem que não sou a única que acha a mãe dela um porre haha
    Também achei que esse livro enrolou demais, mas até a Becky me irrita de vez em quando, porque parece que ela não sabe se decidir, nem enfrentar os problemas cara à cara e muito menos se impor perante a família para dizer o que realmente quer. Tudo isso faz com que ela se meta em uma confusão que ela mesma criou. Mas tirando esses detalhes que me irritam um pouco na personagem, mas que ao mesmo tempo me fazem gostar dela, adorei o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu assisti ao filme, eu acho, provavelmente hahahha. Achei bem legal, acho que iria querer matar essas mulheres loucas, mas ok, meu ascendente em aries é o ponto forte no meu mapa e me deixa bem irritada com a imposição de algumas coisas. Irei ler agora para o desafio de fevereiro "A mentira perfeita" também com o tema casamento. Acho que não existem muitos livros com tema festa, seria bom procurar e fazer uma lista!

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas o primeiro livro, Os Delírios de Consumo da Beck Bloom e só sabia do da 5ª Avenida, bem legal conhecer esse e já imagino as peripécias de Becky. Pelo que você mostrou o livro é alegre e gostoso de ler, e foi a sensação que tive com o primeiro também, que tem vários pontos bem diferentes do filme (e eu vi o filme primeiro eheheh O filme não justifica ter mais história da Becky a não ser que seja com uma recaída, no livro a coisa é mais sutil, tudo se ajeita e pronto).
    Vou procurar esse para ler depois!
    xoxo

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos