Harry Potter e a criança amaldiçoada


Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Harry Potter e a criança amaldiçoada, foi lançada, infelizmente somente em Londres, como uma peça teatral, mas felizmente resolveram lançar o livro com o roteiro da peça.
Como o livro não esta escrito em forma romantizada, como estamos acostumados a ler, com certeza causa um certo estranhamento e se não prestar atenção pode ficar um pouco confuso.
Eu, não tive problema algum em ler o livro dessa forma e li em uma sentada só rsss, sim, li o livro em um dia.

A história se passa 19 anos depois de As Relíquias da Morte, e Harry, Hermione e Rony, agora com 40 anos estão levando seus filhos em idade escolar para Hogwarts.
A história acontece no presente mas trás várias lembranças do passado (dos livros anteriores), que faz a gente suspirar de saudades.
O ponto principal da história é a dificuldade de relacionamento pai e filho - Alvo/Harry e Escorpius/Draco, e os protagonistas dessa história são justamente os dois meninos.

Apesar de ter gostado de ler o livro, e a história ser interessante, ao mesmo tempo é um pouco fraca, deixando muitos personagens principais em segundo plano.
Mas acredito que isso aconteça pela maneira como o livro é apresentado, como eu disse em formato de roteiro.

Fiquei um pouco sem entender o motivo da rebeldia do Alvo e achei o Escorpius o menino mais fofo do mundo e Harry, ficou um pouco chatinho demais rs.
Alguns personagens, só estavam ali pra constar, foram tratados de maneira superficial, como foi o caso da Rosa, filha da Hermíone/Rony e o próprio Rony. 

Gostei de como Draco Malfoy, foi apresentado nessa trama, continua sendo ele mesmo, instransigente, não gostando de Harry, mas ao mesmo tempo diferente e disposto a tudo por amor ao filho. 

Eu achei o livro bom, interessante, mas não tem aquela aventura que estamos acostumados, não tem aquela trama toda, mas tem surpresas e com certeza vale a pena a leitura, nem que seja pra matar a saudade de personagens tão queridos❤


Título: Harry Potter e a criança amaldiçoada
Título Original: Harry Potter and the Cursed Child
Autor: J.K. Rowling; Jack Thorne; John Tiffany
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia / Drama / Aventura
Onde comprar: Submarino / Saraiva / Livraria Cultura














Share:

24 comentários

  1. Adorei a sinopse do livro, estou bastante ansiosa para ler. A resenha também está muito boa!!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e que bom que você gostou :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Eu fiquei apaixonada pelo Escórpio. E também gostei de ver um Draco mais maduro, bom pai, mas ao mesmo tempo, aquele mesmo Malfoy que conheciamos. Entendo um pouco a revolta do Alvo. Acho que ele nao conseguiu lidar com o peso do sobrenome. Ele se sente à sombra do pai e nao ele mesmo. Mas eu tambem achei que ficou faltando muita coisa e acredito que o formato seja o principal culpado disso. Tenho esperanca de a JK ceder e escrever um romance totalmente do jeitinho dela para essa mesma história. Gostaria que ela explicasse melhor a origem da Delphi e o destino de outros personagens importantes como a Luna.Tambem gostaria de saber como foi a história do Draco pós Hogwarts. Como ele conheceu a esposa e reconstruiu a vida depois de ter falhado com o Lorde das Trevas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, primeiramente obrigada pela visita e pelo feedback. Fico feliz que tenha gostado da resenha, falta muito pra eu chegar a perfeição rs mas estou tentando. Concordo com você de que faltou algumas coisas no meio da trama, ficou alguns fios soltos, e torço pelo mesmo que você, que J.K. faça um livro romantizado do roteiro. Beijos

      Excluir
  4. Eu vi tanta coisa sobre esse livro que confesso que tenho receio de ler. Não quero que a magia do último livro acabe nesse para mim. A série toda foi tão perfeita, sem nenhum fio solto, que saber que esse livro não é tudo isso me desanima. Sua resenha me deixou com aquela vontadezinha, sabe? Mas não sei se tô preparada ainda... hehe

    Além disso, não sei se a estrutura de roteiro me agradaria, mas como nunca li algo do tipo, não posso dizer com certeza.

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. Então, realmente a estrutura roteiro pode parecer estranha, eu já havia lido uns 2 livros assim, então sabia o que me esperava. Tenta ler algum outro livro ou o roteiro de uma peça, assim você vai sentir como é. Quanto a história, apesar de não ser de grandes emoções, acho que vale a pena ler. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Então, realmente a estrutura roteiro pode parecer estranha, eu já havia lido uns 2 livros assim, então sabia o que me esperava. Tenta ler algum outro livro ou o roteiro de uma peça, assim você vai sentir como é. Quanto a história, apesar de não ser de grandes emoções, acho que vale a pena ler. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou fazendo a leitura haha! Pretendo fazer em breve a resenha! E é realmente maravilhoso! Ain, lembrar dos feitiços.. Cada um deles me dá um friozinho na barriga! E esse filho do Harry né? haha, sem spoilers! Amei a sua resenha! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando pra ler sua resenha, fui lá no seu blog curiar se já tinha saído rsss.
      Mas gostei das 100 ideias para post :)

      Excluir
  8. Foi exatamente a mesma percepção que tive do livro achei o Alvo um pouco ingrato, kkkkk o Escórpio é um fofo mesmo vontade de levar pra casa! *-* Deu pra matar a saudade, o coração batei mais forte e eu tb li em uma sentada, no primeiro dia do ano kkkkk pra iniciar 2017 com o pé direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar do Escópio né?
      Sinceramente, queria que o livro virasse romance e que a Rosa, aparecesse mais na trama.

      Excluir
  9. Amo Harry Potter❤ mas ainda não tive a chance de ler, espero logo ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que tinha sido publicado em formato de peça, isso realmente muda toda a forma de leitura! Eu ainda não terminei toda a saga, e pensei que esse último livro seria muito bom, mas pelo visto várias pessoas estão falando mal ):

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bruna, acredito que as pessoas estejam falando mal devido o texto ser em formato de roteiro, então sinceramente fica faltando aquela emoção. Quando eu li, fiquei me imaginado no teatro vendo a peça e como seria emocionante rs. Mas eu gostei do livro, sinceramente. Beijos

      Excluir
  11. Hmmm vou te contar um segredo, ainda não li nenhum livro da saga, apesar de ter assistido todos oa filmes um milhão de vezes. Tem livros que apesar de eu gostar da trama, do filme, da série, não me chamam pra leitura. E, infelizmente também não senti aquela coisa boa ao ler a resenha, você resenhou muito bem e tudo, mas acho que é a trama mesmo sabe? Poxa, o filho do Harry ser rebelde e o próprio Harry virar um adulto chato? Justo depois de todas as aventuras da adolescência? Não acho isso atrativo. Mas, quem sabe um dia eu acabe lendo! Aliás, a minha casa é a Corvinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li todos os livros e amei rs e vi todos os filmes também. Adorei todos os filmes, todos uma super produção, mas ainda assim prefiro os livros. Esse livro realmente é diferente, e ele mostra mesmo a realidade,afinal Harry sempre foi um pouco chatinho hahaha e o filho dele nada mais é o que muitos adolescente são ou acham que são, incompreendidos rs. Beijos

      Excluir
  12. Oiie!

    Senti isso tudo que falou! Amei o Escorpius, fofo demaaais! O Harry eu achei bem diferente do que nos livros da J.K. Não gostei da forma como ele tratava a Minerva.

    Adorei a faceta de pai que apresentaram do Draco. Queria que fosse assim mesmo hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho que um dos problemas de HP e a Criança Amaldiçoada é justamente porque é uma peça teatral, e, colocar o roteiro para ser lido assim, meio que deixa mesmo a desejar o público que está acostumado a ler livros ricos como os da J. K.
    Gostei muito dos personagens do Alvo e Escórpio e não acho que os outros não foram bem trabalhados, mas sim uma perspectiva da própria trama, já que a Rosa, por exemplo, não é protagonista do enredo. A própria Gina, nos livros, só é realmente trabalhada quando entra para Hogwarts, então é mais uma questão de perspectiva.
    Mas, de toda forma, é HP e, claro, eu gosto ainda assim! kkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu até concordo com você de que a Rosa não era a protagonista e até pensei que caso ela fosse uma das protagonista junto com os meninos seria quase uma repetição de Harry, Rony e Mione. Quanto a Gina, ser trabalhada apenas quando entra para Hogwarts também é uma verdade, porém partido da ideia que esse será o único livro da Criança Amaldiçoada (espero que não) a Rosa não terá a sua vez. E foi por esse motivo que pensei que ela deveria ter ganhado um pouco mais de destaque, mesmo que não participasse da aventura junto com os meninos. Beijos

      Excluir
  14. Eu Amo HP, Sou Viciada Rs Amo As Histórias e Essa Na minha opinião é A Melhoooor 💗 Espero que não Acabe por ai que venha Mais e mais Rs #HPEternamente kk
    Adorei ! Beijoos e Sucesso !

    www.brincodeperolab.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Já li uns 4 ou 5 livros da saga HP, mas confesso que sequer terminei, pois não gostei! Tenho um certo problema com protagonistas chatos e, desde o início, o Harry não me convenceu do contrário. Acredito que N outros personagens secundários são melhores que ele em vários aspectos.

    Dessa forma, não tenho vontade de ler "HP e a criança amaldiçoada". :( Ainda mais porque todo mundo está falando mal, sei lá.

    Sua resenha ficou bem legal! <3

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso: li sua resenha meio por cima porque não queria saber muito sobre a história porque... eu nunca li nenhum livro do HP! Pronto, falei. E também não vi os filmes. Uma das minhas desculpas para não entrar nesse mundo é que eu não tenho ~money~ pra arcar com todas as coisas que essa série tem. Eu sei que eu vou acabar gostando e querendo comprar tudo que se tem direito haha.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nossa, eu sou super fã de Harry Potter, super mesmo, e exatamente por isso eu detestei esse livro. Para mim ele foi uma fanfic mal feita rsrs.

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos