Alegrias da vida




Três amigas inseparáveis, que se conheceram meio que por acaso em uma festa de um amigo em comum, O amigo das três poderia dizer que elas jamais seriam amigas, muito menos melhores amigas, afinal elas não tinha quase nada de parecido entre elas.

Soraia, 27 anos vida louca, adorava beber, conhecer rapazes e ser feliz, estava desempregada e queria curtir a vida até não poder mais. Já era formada e tinha lá sua certa inteligência, tinha ótimos assuntos e adorava fazer novas amizades e jogar conversa fora.

Rebeca, 25 anos, uma linda gordinha, com rosto singelo, se escondia atrás de um óculos quadrado e preto que demonstrava toda sua timidez. Nerd em nível avançado gostava de se relacionar com pessoas, tanto para uma conversa como para os prazeres da vida, se era menino ou menina isso não importava.

Fernanda, 36 anos, era a mais normal em nível de inteligencia, tinha um trabalho também normal, estava com o pé no divorcio e resolveu sair essa noite só pra ver a vida passar. Não bebia, não fumava, não era formada e achava a vida apenas...normal.

E assim nessa noite as três se conheceram, era uma noite agradável de outono e o bar estava lotado.
Fernanda, estava sentada com sua garrafa de água gelada no bar olhando o movimento, quando Soraia puxou assunto e a conversa fluiu, Fernanda falou da vida como nunca tinha falando com alguém antes se abriu como se conhecesse Soraia a muitos anos. Rebeca, ficou a noite toda de olho em Soraia, mas a timidez não deixava que ela se aproximasse,
O amigo em comum, fez as honras da apresentação e mais uma se juntou ao grupo.
O interesse de Rebeca por Soraia na verdade se foi, e naquela noite elas viraram o trio, como são chamadas até hoje.

Soraia casou, teve filhos, arrumou emprego, continua amando beber e curtir a vida.

Rebeca, sumiu de cena por uns tempos, descobriu que ser muito tímida não era legal e que tinha pessoas que amavam seu corpo como ele é. Hoje continua nerd e vive a vida intensamente.

Fernanda, divorciou, viveu a vida, casou de novo e continua vivendo a vida. Adora beber, aprendeu com a Soraia e aprendeu também a não levar a vida tão a sério.

Depois de mais de 10 anos de amizade, elas dizem que a vida é assim, nem sempre podem estar juntas como naquele tempo, a vida nos cobra algumas responsabilidades.
Mas de uma coisa as três tem certeza, que são as irmãs que a vida deu e que sempre que precisarem uma da outra sempre estarão ali presente.

E já fazia quase dois anos que as três não conseguia se encontrarem juntas para uma tarde de conversas, cumplicidade e muitas risadas.

Essa foto, foi tirada a dois dias atrás e quando elas se encontram é como se a o tempo não tivesse passado, a vida não tivesse mudado.
É como se anos fossem apenas dias.



Share:

6 comentários

  1. Bruna Otomura03 janeiro, 2017

    Muito interessante o texto. Acho que amigos que são amigos não importa tempo ou distância, permanecem, é como se o tempo distante e a distância física não atrapalhasse em nada! Felicidade está em pequenas doses, m pequenos atos. O tempo é uma dádiva quando saber usufruir dele com sabedoria =) beijos beijos!

    http://www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ter um amizade que mesmo ficando longe por um tempão, o sentimento não muda <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thato - Deveras Sente06 janeiro, 2017

    Perfeito, amigos verdadeiros e pra vida td são raros, são dádivas! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, tenho poucas amigas, mas as que tenho o sentimento é sempre verdadeiro e intenso. Minha amiga irmã agora esta morando um pouco mais longe, mas qdo nos encontramos o tempo realmente não passa.

    ResponderExcluir
  5. Tenho duas amigas de longa data e é mesmo assim ... passamos anos sem nos ver e quando nos encontramos parece que foi ontem . É o lado incondicional da amizade.

    Sou Anabela do blog anabelajardim.blogspot.com.br que existe desde 2010 e participo da blogagem com o meu blog para blogagens coletivas que é o http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com.br/2017/01/honestidade.html

    Passa lá!!!

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos