Desafio Literário mês de janeiro - Desaparecida


Olá!!

Eu amo ler, então quando vi esse desafio literário simplesmente não tive como deixar de participar.
O desafio consiste em ler um livro por mês dentro do tema estabelecido e o tema pra janeiro é recomeços.

Confesso que quando fui procurar um livro nesse tema pra ler, vi a capa desse livro e adorei e fui dar uma olhada e por acaso casava com o tema então ele foi escolhido.

Não tenho pretensão alguma de fazer resenha do livro pois não tenho essa capacidade (pelo menos ainda rs) então é apenas um comentário sobre a leitura.

O livro conta sobre a vida de Emma.
Sua mãe era apaixonada pela África mas nunca pode fazer a viagem e quando esta pra morrer entrega para Emma uma passagem para a África somente com data de ida sem data para retorno. Meio a contra gosto Emma faz a viagem, mesmo perdendo a oportunidade de ser promovida como sócia na empresa que trabalha como advogada e tem um futuro promisso, seu namorado Craig quer ir junto com ela na viagem mas ela o dispensa.

O livro é narrado em primeira pessoa e é um chick lit, durante a narrativa Emma conta sua história no momento presente, que não é nada fácil. Afinal depois de tanto tempo longe, ela ficou 6 meses na África sem dar notícias, ela é dada como morta. Seu apartamento é alugado para Dominic, um fotografo que acaba acolhendo Emma, seu namorado seguiu em frente, sua inimiga roubou seu cargo e sua sala na empresa e sua melhor amiga foi pra África procura-la. E conta também momentos sua viagem à África e o motivo de ter ficado tanto tempo distante.

Na minha opinião o livro é apenas OK.
Não achei os personagens bem construídos, a personagem que é para ser a vilã é bem meia boca, Emma é pra ser uma mulher forte, capaz e ela é, mas ao mesmo tempo acho ela um pouco egoísta. Dominic, não me cativou.
Gostei mesmo foi da Brigada das Iniciais.
Tem momentos que parece que o livro vai ter aquela reviravolta, que vai ser emoção e daí fuennnn não acontece nada.

É um livro bonitinho e clichê, pra ser lido naquele fim de semana que não temos nada pra fazer.



Share:

10 comentários

  1. Ticiana Oliveira06 janeiro, 2017

    Não sou muito fã de leituras clichês, e apesar de sua resenha estar ótima, o fato de você não ter se empolgado com o livro não me deixou com muita vontade de ler.

    Parabéns pela resenha e que venha o mês de Fevereiro com o tema FESTAS

    ResponderExcluir
  2. Quando fui fazer a resenha pensei nisso rs que eu iria desencorajar as pessoas a lerem o livro. Mas eu não poderia deixar de ser verdadeira né? Obrigada pela visita e eu já estou em clima de FESTAS no meu kidle. Bjs

    ResponderExcluir
  3. nubiabalmant06 janeiro, 2017

    Muito bom causo um pouco de curiosidade vou procura esse livro kkkk

    ResponderExcluir
  4. :) Que bom que gostou da resenha. Depois venha contar o que achou do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Zimmer06 janeiro, 2017

    Gosto de reviravoltas kkk Daqueles de te deixar no chão, isso de atiçar o leitor e depois voltar atras... Não curto, me deixa com muita raiva kkk

    ResponderExcluir
  6. Pois é rs quando eu pensava...Agora vai!! Não acontecia nada.

    ResponderExcluir
  7. Renata Borges08 janeiro, 2017

    Que legal, também participo do Café com Blog, só não escolhi ainda qual será o título que vou ler! Vou procurar entre os títulos que tenho aqui aguardando leitura qual pode se encaixar! <3
    Adorei sua escolha, a história me parece ser bem legal! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Eu ando lendo no kindle, me mudei para um apartamento tamanho kinder ovo então tive que abandonar os livros de verdade. Saudades de dizer essa frase: - Vou procurar entre os tantos livros que tenho aqui guardados e que ainda não li...rs.

    ResponderExcluir
  9. Adoro aquelas pessoas que catam um livro clichê e dizem isso na lata haha. Foi a mesma coisa que eu lendo "Um dia", mas acho que o povo odiou minha resenha hahah. Enfim.
    Eu não sou muito chegada em chicklit justamente por isso, mas clichê agrada muita gente por isso é repetido à exaustão. Acho que mesmo sem nada pra fazer optaria por outra coisa haha. A parte boa de ler esses livros é que a leitura rende pra caramba, né, um ou dois dias e você lê umas 500 páginas.

    Mas gostei da resenha e do modo como você pontuou sua leitura, apesar de não conhecer a história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É as vezes sou direta demais hahahaha.
      Eu até curto um chicklit, acho que o final pode até ser clichê, até gosto disso rs, mas a trama tem que ser bem desenvolvida, tem que ter aquela parte que você diz Ohhhhh...não esperava por isso, se isso acontece mesmo que o final seja o mais previsível de tudo eu ainda gosto rs. Beijos

      Excluir

Vamos colecionar momentos