6 destinos encantadores para viajar no natal



Acho que não preciso dizer de novo que <3 viajar né?

E o Natal tá chegando, batendo na porta já e minha semana já esta corrida.
Corre pra comprar presentes, pra fazer a unha, e daí você liga pra mãe pra saber da ceia de natal e ela diz que esta esperando por você, pra decidir...WHAT?? Achei que era ela a mãe e ela que decidia hahahaha.
Mas eu acho mais fácil decidir pra onde viajar no natal do que decidir o que fazer na ceia, porque sempre tem um que não gosta de cebola, não curte a famigerada/mal amada/incompreendida da uva passa...em fim, um saco.

Então vamos fazer uma wishlist de viagens de natal pra relaxar, afinal vamos dar e ganhar vários presentes para viagens, dei várias dicas aqui.

Vou começar pelo meu sonho...

1- Nova York 




Já tive a oportunidade de conhecer Nova York, até peguei uns dias frios e neve, mas fui depois do Natal, então o sonho foi realizado pele metade.
Americano, é um ser entusiasmado para os feriados que eles acham importante e comemoram pra valer. Então a cidade fica linda e toda enfeitada. Tem a tradicional árvore de natal que é montada na Rockfeller Center. E eu amaria fazer um boneco de neve e ver o Ballet "O quebra-nozes".

2 - Gramado - Rio Grande do Sul






Dizem que Gramado é a Europa do Brasil, eu não conheço, mas gostaria de passar por lá no natal.
Em Gramado, acontece O Natal Luz Gramado, um dos maiores eventos de natal do mundo.
O evento teve início em 28/10 e termina em 15/01. As atrações mais esperadas são a Árvore Cantante e o Show de Luzes.

3 - Petrópolis - Rio de Janeiro


Petrópolis, é uma cidade serrana do Rio de Janeiro e é bem tradicional e o natal acompanha o clima da cidade.
Ocorre o Natal de Luz, que acontece em Dezembro e tem apresentações de orquestras, corais, teatros, o mais famoso e o coral das "Meninas Cantoras de Petrópolis". Os pontos turísticos da cidade (lá tem palácios <3), ficam iluminados até janeiro.

4 - Amsterdã - Holanda



Só tem boas razões pra eu querer ir pra lá no natal. Quer ver?
O natal de Amsterdã é um dos mais conhecidos na Europa, a cidade fica toda enfeitada com árvores de natal e toda iluminada com as luzes. E acontece várias atrações como festas, mercados natalino, desfiles etc.
E tem o mercado de natal, que acontece de 1º de novembro a 1º de janeiro, dizem que na praça onde acontece o evento, vira um conto de fadas. Tem o bazar de natal, com barracas de presentes, tem comidas e bebidas, bonecos de neve e árvores de natal.
E tem o festival de luzes também, porque luz é vida né gente. Esse evento começa em novembro e vai até janeiro e a cidade fica cheia de esculturas de luz.

5 - Dublin - Irlanda



Pelo que já li, na Irlanda não rola muitas festividades de shows e coisa e tal. Apesar de ser um país católico e a natal ser uma data importante pra eles, parece que rola assim uns enfeites na rua, nas casas e depois o clima é mais familiar.
Mas Irlanda é a Irlanda e tudo é motivo pra ir ao PUB, então lá eles só comemoram o natal do dia 25 mesmo, mas dia 24 o povo sai com a família pra beber nos Pubs (quero muito).

6 -  Lapônia - Finlândia


A Lapônia, é conhecida como a terra do Papai Noel, então tem muita neva, tem renas, luzes, pinheiros e personagens vestidos com as tradicionais roupas vermelhas.
Deve ser encantador.
E por falar em renas, vocês sabem o nome de todas as renas do Papail Noel?

Tal lenda foi criada em 1939 e retratada no filme Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (1960 e 1998). O nome das renas, em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
Acho que passaria noites aqui listando lugares que quero conhecer no natal, mas infelizmente sou assalariada e tenho sono :/

Bônus: Tallin - Estônia / Paris - França / Terra Santa - Israel / Disney - EUA / Quebec - Canadá / Fátima - Portugal / Vaticano...e onde mais a imaginação deixar.




Share:

1 comentários

  1. Já fui para Gramado durante o natal - na verdade, no mês de dezembro: durante todo o mês é natal em Gramado! - e achei lindo, a cidade estava ainda mais mágica do que de costume <3 Por mim, meu próximo destino natalino seria Nova York, que é uma cidade que eu quero muito visitar e imagino que passar o natal ou ano novo nela seja uma experiência inesquecível.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos