Como cada religião comemora o natal

Sim sumi!!
Tive uma sinusite que me derrubou, ainda não sarei totalmente, com certeza terei que procura um otorrino e depois da tal crise de sinusite tive uma distensão muscular na panturrilha me deixou um bom tempo com a bunda no sofá, as pernas pra cima com uma tala chata e andando de moletas.

Mas agora estou de volta e vamos ao que interessa.

Vi lá no face o povo falando do blogmas e achei interessante assim me animo a fazer post todos os dias.
Mas afinal o que é blogmas?


Blog Every Day + Merry Christimas = Blogmas

O blogmas é como o BEDA (que eu nunca participei), no blogmas a ideia é fazer todos os dias posts com temas sobre o natal. Ah sim, o blogmas também é um projeto americano criado pelas blogueiras gringas. 






No meu primeiro post, quero falar sobre o natal e as religiões. Muitos de nós estamos acostumados a celebrar essa data simplesmente porque ela esta no calendário ou porque toda família comera ou simplesmente porque é dia de festa...rs e tem as pessoas que realmente comemoram a data como o nascimento de Jesus.

Eu não sou cristã, logo não comemoro o natal como sendo o nascimento de Jesus, porém a energia que tem por esses dias me contagia e vou no embalo e sempre curto as festas, enfeito a casa, compro presentes, curto as luzes mas pra mim não tem significado cristão.

O que eu acredito!!

Acredito que essa era uma data celebrada pelos pagãos e que depois passou a ser celebrada pelos cristãos.

E as outras religiões como comemoram ou não comemoram o Natal?


Os seguidores das religiões pagãs, comemoram o Solstício de Inverno em 21 de dezembro no hemisfério norte, aqui no sul é comemorado em 21 de junho. Porém não é comemorado o nascimento de Jesus e sim espera da volta da Luz com o nascimento do filho da Deusa, que acontece no fim do inverno.



Para os budistas a festa mais importante acontece em maio, que é o mês que é celebrado o nascimento e a morta de Buda. Os budistas também não comemoram o nascimento de Jesus. Na celebração que acontece em maio, os budistas dão banho de chá em uma imagem de elefante com um bebê em cima e depois a imagem é colocada em um altar todo enfeitado.
Logo, os budistas não comemoram o natal.




Para os hinduístas, Jesus é a encarnação de Vishnu, que é uma das entidades mais importante para eles.
No dia 25 de dezembro tem como comemoração a Festa das Luzes, pois nesse dia a Luz venceu a Escuridão.


Os seguidores dessa religião, não comemora festas de aniversários, pois as considera pagã.
Então em 25 de dezembro nada é comemorado por ser um aniversário e também porque não há nada na bíblia que diz que foi nessa data que Jesus nasceu.


Para os umbandistas, Jesus é Oxalá, o maior de todos os Orixás, então em 25 de dezembro eles comemoram e agradece a entidade que comanda todas as forças da Terra.

Tem também o Islamismo, Judaísmo, Kemetismo, Zoroastrimo, Neopagãos, que não comemoram o natal.

Na minha opinião o que importa mesmo é a alegria e a esperança que essa data nos remete.


Share:

1 comentários

  1. Muito interessante seu post. Não sabia que os hinduístas acreditam em Jesus.
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos