21 ideias de presente para quem gosta de viajar

Eu amo viajar.
Me lembro bem que minha avó paterna sempre me levou com ela nas excursões que ela fazia, eu tinha uns 6 anos mais ou menos quando ela me levou na primeira.
Não me lembro exatamente pra onde foi, mas lembro de ter gostado da sensação de conhecer lugares novos, olhar a estrada pela janela do ônibus, afinal ela pagava uma passagem para mim e eu tinha direito a um acento só meu e na janela.
Saíamos bem cedo de São Paulo e partíamos rumo ao desconhecido (pelo menos pra mim) rs. Bem cedo, quase noite ainda, meu pai, nos levava de carro até onde iríamos pegar "nosso" ônibus para nossa aventura.
Lembro do meu perguntando se eu não iria chorar, que não poderia voltar pra casa. Nunca chorei, pra que né? estava com minha avó, e tinha mais um monte de senhoras e senhores que paparicam até.
E com isso, posso dizer que conheci quase todas (senão todas) as cidades que se fazem passeios desses que vamos cedão e voltamos a noite.
Fiz essas viagens com a minha avó até ela não poder ir mais, cresci, noivei, casei, mas continuava fazendo companhia para ela.
Aquelas senhoras e senhores que faziam parte dessas andanças foram "sumindo" aos poucos e hoje só tenho boas recordações de todos.
E só tenho a agradecer por minha avó ter plantando dentro de mim esse bichinho chamado WANDERLUST.

Definição do wikipedia: Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’a vagar’’, e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Sendo assim, vou deixar aqui algumas sugestões de presentes de Natal ou não para pessoas que amam viajar. Que pode ser seu amigo ou você mesmo :)

Antes de comerçarmos:

  • Eu não tenho nenhum dos produtos que estou indicando aqui. São apenas sugestões de presentes.
  • Eu escolhi colocar apenas um de cada tipo, então fiz uma busca dos itens que acho interessante dar para os viajantes e escolhi o que mais me agradou, mas na internet existe muitas outras opções e preços.
  • Logo, esse post não tem nenhuma propaganda de nenhuma loja, não tô ganhando nenhum realzinho.



1 - Mouse Pad com tema de viagens - Eu achei esse mouse pad fofo, tem outros temas.

2 - Pôster Mapa Mundi para marcar suas viagens - Gente, tem coisa mais legal do que ir marcando com alfinete os locais que você já passou?

3- Bloco + Tag  - Eu achei fofis esse bloco combinando com a tag para mala, fora que um bloquinho para anotações é sempre bem vindo.

4 - Caderno de viagem - Sempre quis ter um journal de viagens, esse já vem com alguns tópicos pra gente não esquecer de anotar nada.





1 - Tag para malas - Na hora que a esteira começa a rodar, parece que todas as malas são iguais. Então ou você compra uma mala bem diferentona ou usa Tags bacanudas.

2 - Carteira de viagem - Nessa carteira diz que você pode guardar seu $$, passaporte, ticket de viagens e outros documentos que você quiser. Só pela frase eu já fiquei in love.

3 - Capa pra almofada - Amo almofadas (e meus gatos também) e uma almofadinha cheia de carimbos então? Toda vez que sentar no sofá terá novas inspirações :)

4 - Porta Passaporte - Super importante ter seu documento super bem guardado, sem amassar, dobrar e tals ...eu adoro meu passaporte e sempre guardo com carinho. Mas confesso que ainda não tenho um porta passaporte.


1 - Kit organizador de mala - Nada como ter a mala toda arrumadinha, cada coisa no seu lugar, com esse organizadores dá pra separar, carregadores, pilhas, roupas íntimas e o que mais sua imaginação mandar ou precisar.

2 - Kit banho - Levar vários potes grandes de shampoo, condicionar, etc. dentro da mala é fura né? Ainda mais se for uma viagem curta e a bagagem for apenas de mão. Um kit banho com frasquinho de até 100 ml é uma ótima pedida.

3 - Kit mala de rodinha + mala de mão - Vai fazer uma viagem curta, uma finalzinho de semana, mas quer ir chic e com comodidade? Olha que lindeza essas malinhas.

4 - Mini ferro de passar - Vai que nas andanças conhecemos alguém importante e somo convidados pra um evento (a louuuuca), então um ferrinho na bolsa sempre salva. Ou você tem aquele amigo executivo que sempre viaja a negócios, tá ai um bom presente.

1 - Curso de roteiros turísticos - Esse nem coloquei link, existe alguns na internet, mas também não conheço nenhum, então nem me atrevi. Eu sou uma negação pra fazer roteiros, aptidão zero, ou apenas encontrei quem fizesse para mim...rs Mas tenho vontade de aprender a fazer.

2 - Pen Drive - Dificilmente quem gosta de viajar não gosta de tirar fotos, então um pen drive é sempre bem vindo pra limpar a câmera no fim do dia.

3 - Mini tripe - Já que estamos falando de fotos, um mini tripé pra câmera compactas e celulares, também é bem legal, pra quem viaja sozinho ou explora lugares mais desertos e não tem ninguém pra ajudar nas fotos.

4 - Go pro - E se for mesmo pra arrasar, se for pra'quele amigo de fé, irmão camarada, uma go pro <3


1 - Garrafa térmica - Dependendo do lugar pra onde vamos a água pode ser cara ou pode não ter água se for uma viagem mais aventura. A garrafa térmica é uma boa pedida.

2 - Balança para bagagem - Quando fazemos viagens com intuito de fazer compras a balança é um item indispensável. Passar o peso da mala significa dinheiros a menos pra próxima viagem rs.

3 - Kit Conforto - Nada como se sentir fina, rica, com seu travesseiro para pescoço, sua máscara de acabou tudo e não vejo nada, me acordem quando chegar.Juro que não consigo usar nada disso, mal consigo dormir nas viagens, Mas sempre tem os amigos que gostam.

4 - Havaianas - Sim, havaianas, porque são lindas, seca rápido, tem estilo e todo mundo ama. E de repente você sai do seu destino no frio e vai para um lugar bafão de quente. Só tirar seu sapatinho quente e meter o pé na havaianas e sair desfilando.



1 - Capa para celular prova d'água - Seu amigo vai fazer um roteiro onde tem água? Piscinas, cachoeira...uma capa para celular vai garantir boas fotos.

2 - Milhas aéreas - Tem milhas sobrando e não vai usar. Passa pro amigo mochileiro que com certeza ele vai adooorar muito.

3 - Grandes destinos - Geralmente quem curte viagem, curte livros bacanas sobre o assunto

4 - Guias de viagem - Sabe pra onde seu amigo vai ou esta pensando em ir? Dê um guia, bacana, de viagem para o local escolhido.

E pra finalizar em grande estilo, por último mas não menos importante....



Dê logo uma viagem...rssss
Não precisa ser pra Paris, nem pra muito longe, pode ser um fim de semana naquela cidade aconchegante sabe!!! Viajante que é viajante curte todos os momentos.
As vezes a gente pensa,...Nossa!! Dar uma viagem?? Ué, minha vó não me dava? Não era nada de viagens longas e nem caras e me fazia muito feliz.

Espero que tenham gostado das dicas.
E quem tiver mais sugestões é só falar que acrescento no post.


Share:

4 comentários

  1. Amei as dicas huauhahua principalmente porque a maioria das coisas é bem importante e a gente acaba esquecendo de colocar na mala!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de ter um journal de viagens ^^

    ResponderExcluir
  3. Andréia Ribeiro07 janeiro, 2017

    Adorei as dicas do post! No caso eu mesma quero viajar, então foi muito útil para mim também, a dica das malas, dos livros e principalmente do tripe para celular! Já estou até olhando para comprar haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi útil :)
    Esse tripe pra celular eu tenho e é uma maravilha.
    Boas compras rs ...beijos

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos