5 curtas metragens fofos que você precisa assistir



Fim de semana tá batendo na porta vamos esquentar os motores assistindo uns curtas-metragens pra quem saber fazer uma sessão pipoca no fim de semana.

Eu adoro filmes fofos e com final feliz, não suporto aqueles dramas que me fazem soluçar e o final e de doer no peito. Prefiro uma boa comédia romântica, ação...nada de sofrência.
E hoje trouxe esses curtas fofinhos e felizes pra deixar nossa sexta-feira mais colorida.




O curta metragem "Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore" ganhou em 2012 o Oscar de melhor curta-metragem de animação.
Os diretores do filme, Willian Joyce e Brandou Oldenburg, dizem que a obra foi inspirada no ator e diretor Buster Keaton.
No início do curta, o Sr Lessmore é levado por um vendaval, que representa o filme "O mágico de Oz" e também o furacão Katrina, que devastou Nova Orlens em 2005.
O Sr. Lessmore está sentando na varanda da sua casa, escrevendo quando de repente é levado por um vendaval.
Ele cai em um outro mundo, onde tudo é sem cor e sem graça. Ele vê uma moça colorida voando sendo levada por alguns livros. Um livro aparece e leva o Sr. Lessmore até uma biblioteca onde os livros tem vida.
Lessmore, passa a ser o "cuidador" da biblioteca e as pessoas começam a ir lá pegar livros e assim o mundo monocromático e sem graça passa a ter cor novamente.


La Luna, é um curta da Pixar e foi indicado ao Oscar de melhor Curta de Animação. A história começa com um menino, um idoso e um adulto em um barco de madeira, pode ser o avô e o pai do menino. Nessa noite eles vão para o mar e o menino recebe uma boina, igual a dos adultos, o que mostra que ele esta tendo uma iniciação no trabalho que a família faz. O curta mostra a inocência das crianças que resolvem facilmente seus problemas e mostra como nós adultos temos dificuldades em mudar. Em uma das cenas, quando o garoto recebe a boina o avó quer que ele use de uma jeito e o pai de outro, depois mostra que cada um acha que a sua vassoura é a melhor, e se repararmos bem, a vassoura representa o bigode do pai e a barba do avô.


Runaway é um curta fofinho que mostra um mal entendido entre Chillie, uma geladeira ultrapassada e seu dono. Ela acredita que será trocada por seu dono por uma geladeira mais nova e resolve fugir de casa.


Red, foi feito em 2010 por Hyunjoo. Não tem diálogos e é uma releitura da história da Chapéuzinho Vermelho. O menino Lobo, é apaixonado pela Chapéuzinho, que tem medo dele e se deixa enganar pela aparência fofinha de um Coelho Unicórnio.




Lindo!! Lindo!! Lindo!!
Out of sight, é uma curta-metragem de animação taiwanesa e é a coisa mais fofa e tem uma mensagem maravilhosa. Queria escrever muito sobre ele, mas vou seguir o padrão dos outros. A menininha é cega e seu cão guia vai atrás do ladrão que rouba sua bolsa. Quando fica sozinha ela passa a ter percepções de coisas simples, como o vento, cheiros etc. É aquela velha história, quando vamos ao mesmo local por caminhos diferentes podemos ver cores mais vivas.

Espero que tenham gostados dos vídeos.

Share:

2 comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada por curtas-metragens! Acho a ideia de um "mini-filme" super encantadora e singela. <3 Desses cinco que você postou eu só não havia visto "Out of Sight" e acho que nem preciso dizer que me cativou de primeira, né?

    Beijos ;*
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
  2. Eu não era muito adepta de ver vídeos no youtube, preguiça monstra hahahaha, mas meu marido ama e fui pegando gosto. Gosto de ver esses curtas, assim não enjoo e posso dizer que esse "out of sight" assisti umas 5 vezes.

    ResponderExcluir

Vamos colecionar momentos